segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher

Hoje é Dia Internacional da Mulher. Eu já fui defensor ávido e batalhador pelo crescimento do número de mulheres na computação, mas um dia fiquei tão frustrado que desisti publicamente. Só que semana passada a Guta me mostrou uma apresentação super legal da Pamela Fox, do Google, chamada I'm a Barbie Girl in a CS World. Ela fala sobre a experiência dela de ser mulher na computação. Vale a pena conferir. Me fez crer que ainda há esperança.

A Guta achou o link para a apresentação no meio de uma discussão que está acontecendo na lista da Sociedade Brasileira de Computação (sbc-l) sobre a nova boneca Barbie que foi lançada, cuja profissão é Engenheira de Computação. Tem gente que achou bom, tem gente que achou ruim. Eu, pessoalmente, achei a boneca de muito bom gosto e vou comprar duas, uma pra cada uma das minhas filhas.

Um comentário: