quinta-feira, 17 de março de 2011

De volta

Depois de meses fora do ar, eis que o "Micos" ressurge das cinzas. Pouco antes do meu desaparecimento, eu mudei de projeto. Meu trabalho atual é bem diferente de tudo que já tinha feito antes, o que quer dizer que tenho um punhado de experiências novas para compartilhar com vocês.

O site também está com um novo look e até um mascote, que ainda não foi batizado. Se alguém tiver alguma sugestão de nome apropriado, me conte :-)


Não, não fui eu quem desenhou, não tenho essa capacidade. Na verdade eu encomendei de um artista usando o fiverr.com, onde pessoas prestam serviços por 5 dólares. Tem também uma versão brasileira, o www.dezreal.com.br

5 comentários:

  1. Por um momento, eu achei que vc ia dizer que tinha encomendado pra Elisa ou pra Clara :D :D :D
    A dica do 1o real é bem boa hein? :D :D

    ResponderExcluir
  2. Tpnelson, seria muito pedir pra vc contar a história do nome? Por que "micos de realejo"? Dado que vc é uma wikipedia ambulante, certeza que isso tem algum significado em alguma contexto cultural que eu desconheço :D

    Quando eu pensava em realejo eu imagiva aquelas gaiolas que tem passarinhos que tiram a sorte.. só que ao invés do passarinho, eu imaginava um macaco :P

    Explica, pliiiissss :D

    ResponderExcluir
  3. Se eu explicar não perde a graça não?

    Fazer o blog foi ideia do Ademir, mas fui eu quem dei o nome. Eu queria algo que usasse a expressão em inglês "code monkeys", que é como se chama pejorativamente o programador. O maior objetivo do blog na época era falar bem da programação como atividade e exaltar a necessidade do programador como um profissional inteligente e, portanto, bem pago. Eu queria transformar "code monkey" em um elogio ao invés de ofensa, assim como aconteceu com a palavra "geek".

    Acontece que não gostei de nenhum nome que tinha a palavra "código" e nem gostei usar a palavra "macaco", achei "mico" mais simpático. Aí me lembrei daqueles miquinhos que ficam no ombro do sujeito que toca realejo e achei que ser um "mico de realejo" era parecido com ser um "code monkey", ou seja, um ser pouco inteligente que faz uma atividade repetitiva pra ganhar dinheiro. Daí ficou esse nome mesmo. Eu continuo gostando!

    ResponderExcluir
  4. Hmmmmmmmmmm... entendi!!! Nunca eu ia saber desse mico que fica no ombro do sujeito!!!
    Achei criativo! PARABÉNS! :D :D :D

    ResponderExcluir
  5. Mas e então? Qual seria o novo desafio, aventura, trabalho?

    ResponderExcluir